O nosso objetivo aqui é mais do que informar, mas mostrar nosso entendimento do que está rolando em todos os setores, e como isso pode ser revertido para os nossos clientes.
27/05/2019
Bernd Heinrichs, vice-presidente da Bosch e um dos principais oradores do "Portugal Smart Cities Summit 2019" fala na primeira pessoa sobre a experiência no ciclo de debates e deixa dicas e aponta as questões-chave que devem marcar a agenda.
20/05/2019
Uma forma de estimar o retorno social e ambiental com base em evidências.
À medida que as preocupações com escassez e desigualdade tornam-se cada vez mais urgentes, muitos investidores desejam ansiosamente gerar negócios e retorno social - para "sair-se bem fazendo o bem". Um caminho é investir no impacto: direcionar o capital para empreendimentos de risco que gerem benefícios sociais e ambientais - e lucros. Mas existe um problema: embora o mundo empresarial disponha de várias ferramentas adotadas universalmente, como a taxa de retorno interna, para estimar o resultado financeiro de um potencial investimento não existe um análogo para avaliar, em termos de caixa, as vantagens sociais e ambientais esperadas. Prever os ganhos é, muitas vezes, questão de especulação.