Twitter vai permitir que os utilizadores do serviço Rhapsody possam partilhar faixas de música completas na rede social. Em outras palavras, o Twitter permite tocar músicas inteiras de graça!
De forma a combater fenômenos como o Spotify, o serviço de música Rhapsody vai permitir, pela primeira vez, que os seus utilizadores partilhem músicas através de um tweet (mensagem curta).
Desta forma, os seguidores da rede social do passarinho azul podem ouvir qualquer música, sem precisarem de uma assinatura no serviço de streaming.
No ano passado, o Twitter apresentou a funcionalidade 'Audio Cards', que permitia aos utilizadores reproduzir gravações de áudio. Através desta funcionalidade, os artistas poderiam "tweetar" uma amostra de uma música e um link para compra na iTunes Store.
No entanto, esta é a primeira vez que um serviço de assinatura de música partilha faixas inteiras no Twitter, revelou um relatório da CNET.
O Rhapsody oferece dois serviços - uma assinatura de Rhapsody Premier, que custa 9,99 dólares por mês (cerca de 9,37 euros) e o serviço UnRadio, que é mais limitado, e custa 4,99 dólares por mês (cerca de 4,68 euros).
Numa fase inicial, o Twitter vai oferecer a funcionalidade de faixas completas de música apenas nos Estados Unidos da América, permitindo que os americanos possam ter acesso ao arquivo do Rhapsody, que conta com mais de 32 milhões de faixas.