Nosso blog

Samsung lança Milk Music: streaming de músicas é similar ao Spotify

A Samsung lançou nesta semana o Milk Music, seu novo serviço de streaming de música baseado em rádios online. A novidade chega de graça para donos de diversos modelos de smartphones e tablets da fabricante sul-coreana e permite ouvir faixas de mais de 200 estações com estilos musicais diferentes. Além disso, o serviço também está disponível de graça no web player, com versões gratuita e paga.

A Samsung destaca a interface como um dos principais atrativos do aplicativo. No celular, ele permite trocar de estação ao girar um dial no centro da tela, enquanto na web a transição é feita com o movimento do mouse sobre uma linha que divide os gêneros por cores.

Divulgação
Imagem com título Mais do que você quer ouvir
São 13 milhões de faixas distribuídas em mais de 200 rádios online


"O mostrador pode ser customizado para mostrar apenas os gêneros que são mais relevantes para os seus gostos e preferências individuais", diz o comunicado.

Usuários também podem criar suas próprias estações contendo músicas e artistas favoritos.

Além disso, podem descobrir novas músicas por meio do recurso Spotlight, que se assemelha ao conteúdo curado presente em serviços de streaming como Spotify e Deezer.

Atualmente, o Milk oferece 13 milhões de faixas distribuídas entre 200 categorias de rádios online.

Quem tem acesso ao Milk?
O aplicativo pode ser utilizado gratuitamente e sem anúncios por usuários dos smartphones Galaxy S3, Galaxy S4 e Galaxy S5; Galaxy Note 2, Galaxy Note 3 e Galaxy Note 4; Galaxy Mega, Galaxy S4 mini e Galaxy Note. Estão na lista também os tablets Galaxy Tab S, Galaxy Tab S Pro, Note Pro 12.2, Galaxy Note 8.0 e 10.1, Galaxy Tab 4, Tab 3 8.0 e Tab 3 10.1, além do smartwatch Gear S.

Só é possível pular até seis músicas por hora em cada estação. No acesso web, o uso ainda é livre de anúncios, com a opção de assinatura da versão sem publicidade e sem limite de avanço de músicas por US$ 4 mensais, o equivalente a cerca de R$ 12 sem impostos. O serviço, por enquanto, só está disponível para os Estados Unidos.

comments powered by Disqus