Já ouviu falar sobre todos os jovens que abandonam a faculdade para construir o seu próprio negócio? Acontece que há muito menos deles do que você imagina. Contrariamente à percepção popular sobre tecnologia e geração do milênio, o número de pessoas com menos de 30 anos que possui empresas caiu para uma baixa de 20 anos.
Segundo os novos dados do Federal Reserve analisados pelo Wall Street Journal (paywall):
Cerca de 3,6% das famílias chefiadas por adultos com menos de 30 participações detidas em empresas privadas ... Isso se comparado com 10,6% em 1989, quando o Banco Central começou a coletar dados padronizados sobre os rendimentos líquido dos americanos - e 6,1% em 2010.
Enquanto isso, o número de jovens como uma porcentagem de todos os empresários também está encolhendo. De acordo com um estudo separado citada pelo jornal, apenas 22,7% dos novos empreendedores em 2013 tinham idades entre 20-34, em comparação com 26,4% no ano anterior.
A história sugere que vários fatores estão levando a escassez de jovens empresários; estes incluem bancos fazendo menos empréstimos para pequenas empresas e um mercado de trabalho ruim que privou geração do milênio de habilidades de trabalho. Por sua vez, os jovens podem se tornar mais avessos ao risco, e têm menos confiança para embarcar por conta própria.
O quadro geral seria mais brilhante no caso de pessoas mais idosas fossem ocupar este espaço com o lançamento de startups mais tarde na vida. Isso parece pouco provável, no entanto, dado outros números:
No geral, a "taxa de arranque" dos EUA - as novas empresas como uma parte de todas as empresas - caiu quase pela metade entre 1978 e 2011, de acordo com uma análise por Mr. Litan [do Instituto Brookings] e seu parceiro de pesquisa, o economista Ian Hathaway.