"/>
Eles são os CIOs que se usar "Internet de dados 'para obter uma visão de 360 graus do negócio, diz Basílio Botoulas da Hitachi Data Systems.
Basil Botoulas sabe onde a próxima geração de CEOs virá - as fileiras dos dirigentes atuais CIOs.
"Os melhores CIOs serão os CEOs de amanhã", diz Botoulas, vice-presidente e gerente geral da ANZ, a Hitachi Data Systems.
Enquanto ele aponta que uma série de empresas de tecnologia têm agora CEOs que têm este pano de fundo, ele acredita que essa ascensão na carreira também se aplica a CIOs em outros setores.
Estes são os CIOs que estão atualmente trabalhando em dados extraídos de análise a Internet das Coisas, diz ele, referindo-se à ascensão de dispositivos conectados.
"Analytics é a coisa mais importante, que vai fazer a diferença [para as empresas] daqui para frente", diz Botoulas, que falou na Tecnologia do Minter Ellison Rudd Watts ', Mídia e Telecomunicações Summit em Auckland.
"É o 'Internet de Dados" o que importa ", diz ele." Como é que você se concentrar na análise, como você usar essas análises para entregar os resultados? "
Ele acredita que os CIOs mais bem sucedidos estão usando análise de "ter uma visão de 360 graus do negócio, não apenas o cliente ou pontos de vista operacionais".
"A estratégia de entrega em torno de tecnologia da informação é tão importante para a visão e missão dos negócios", afirma.
"O mais inovador CIOs hoje são aqueles incorporado para a missão da sua empresa e visão e com que rapidez eles estão tomando essas tecnologias para o mercado."
Estes CIOs relacionar as exigências do mercado a adotar a tecnologia, e entregar benefícios tangíveis para o negócio.
"Todos estes estão mudando as exigências sobre o departamento de TI e eles também precisam evoluir."
Eles estão fazendo a ponte entre a tecnologia e o ambiente de negócios em constante mudança, afirma.
"Os CIOs estão se tornando conselheiros para o resto da empresa em fornecer novas capacidades no uso da tecnologia a partir de recursos internos e externos."
Deloitte Tech Trends: outlook
No mesmo fórum, Deloitte também divulgou suas tendências de tecnologia, mídia e telecomunicações que estarão fazendo o maior impacto nos próximos 12 meses.
Esses incluem:
Drones decolando: seus usos principais será em torno de mapeamento, as inspeções agrícolas, gestão ambiental, monitoramento de infra-estrutura e pesquisa e salvamento.
New Zealand varejistas em expansão através de "clique e recolher': Este é impulsionada pela conveniência de fazer compras online. Estima-se que 3 bilhões de dólares são gastos anualmente pelos consumidores da Nova Zelândia em compras online. Há oportunidades em parcerias como o Ebay parceria com Woolworths na Austrália.
Pagamentos móveis sem contato, finalmente estão ganhando força: esta é uma maneira cada vez maior de pagamentos, exemplificado pelo semble carteira móvel. Semble visa alargar o seu sistema incluem cartões de fidelidade, cartões de transportes públicos, emissão de bilhetes e vouchers.
Impressão 3D agora uma realidade: a verdadeira revolução é para o mercado corporativo, e não o consumidor. Novos setores Zelândia que estão definidos para ganhar muito com a impressão 3D incluem aditivo manufatura e educação.
A ascensão da Internet das coisas: 90 por cento da receita gerada a partir de dispositivos conectados serão empresa, não do consumidor.
Millennials grandes gastos em mídia: apesar de sua reputação como piratas digitais, este grupo vai gastar uma média de US $ 750 milhões por ano em conteúdo de mídia. O desafio é que as questões de pirataria ainda persistem na Nova Zelândia.