Análise da indústria de pagamentos. As tendências dos novos vencedores e perdedores no ecossistema processamento de pagamentos.
A indústria de pagamentos teve um grande ano em 2014 e ela não está mostrando nenhum sinal de abrandamento. Por um lado, gigantes da tecnologia como a Amazon e Apple lançaram novos produtos que afirmavam suas ambições de pagamentos a longo prazo (Apple Pay e Amazon Local Register). Por outro lado, startups como Stripe e ShopKeep continuaram a esculpir quotas de mercado, desafiando os players mais velhos como PayPal e VeriFone.
Entender esse espaço complexo e em rápida evolução pode ser um desafio. Em uma nova análise, BI Intelligence oferece um olhar de alto nível para a indústria de pagamentos - como ela funciona, quem são os jogadores-chave, e as tendências que moldam o setor. Nós começamos por explicar o processamento de cartões de pagamento, uma vez que a maioria dos pagamentos de consumo e fluxo de volume de transações são por meio desse sistema. De lá, vamos dar uma olhada em como movimento dos consumidores para dispositivos móveis está mudando a maneira que nós pagamos, e quais players vão se beneficiar.
Acesse o relatório completo em: full report.
Aqui estão algumas das principais lições:
O ecossistema para o processamento de cartões de crédito-débito envolve um conjunto complicado de players que interagem para processar todas as transações. Cinco tipos de players estão envolvidos: adquirentes/processadores, emissores, redes de cartões, provedores de gateway e organizações de vendas independentes (independent sales organizations - ISOs).
Para processar uma transação típica, três etapas devem ocorrer: orçamental/autorização, lotes e financiamento. Cada participante neste processo leva uma taxa de fora do volume total de uma transação. O restante é depositado na conta do comerciante. Três tendências irão moldar o ecossistema processamento de pagamentos a partir de 2015 em diante: a migração de segurança EMV, o rápido desenvolvimento de novas tecnologias de pagamento, e o enorme problema da fraude de cartão nos EUA. Embora nenhum destes empreendimentos vá derrubar completamente o sistema histórico para processamento de pagamentos, cada um vai atrapalhar os players-chave.
O ponto-de-venda móvel (mobile point-of-sale - mPOS) vai ter um enorme impacto sobre a indústria de pagamentos de hardware e pagamentos de software. Para 2019, projetamos que quase 80% dos varejistas norte-americanos terão implementado um dispositivo mPOS. A mudança para mPOS continuará a exercer pressão sobre os fornecedores de hardware que competem diretamente contra dispositivos mPOS, bem como ISOs que vendem dispositivos de legado para os comerciantes. Enquanto o sistema de cartão de processamento de pagamento como um todo não está em perigo, a proliferação de dispositivos móveis terão um efeito significativo sobre a maneira que nós pagamos.
John Heggestuen