Nosso blog

4 coisas que seus funcionários estão desesperadamente tentando lhe dizer

Quando se trata dos papéis do escritório, gerentes falam e empregados ouvem. Certo? Em muitas situações isso é verdade. Gestores dão instruções, fornecem coaching e transmitem o departamento e objetivos individuais.



Mas ouvir sendo gerente é tão importante quanto. Ouvir é a chave para descobrir o que faz com que seus empregados venham animados para o trabalho, ou o que os está fazendo com que eles queiram sair. Ouvir revela a verdade por trás de cargas de trabalho de seus funcionários, bem como o que você pode fazer para ajudá-los a ter sucesso.

Pode ser tentador ficar preso na mentalidade de: "Bem, se meu funcionário tem um problema, ele ou ela deve vir me dizer diretamente." Mas, compreensivelmente, há certas coisas que os funcionários podem não se sentir confortáveis para dizer. Por uma questão de proteger os seus postos de trabalho e provar o seu valor, eles vão manter algumas de suas lutas em segredo.

Então, eu acho que é melhor ouvir proativamente o que seus empregados estão dizendo, mesmo que trate de um pequeno trabalho de detetive, para que possa chegar ao fundo da questão e gerenciar melhor sua equipe. Aqui estão algumas questões-chave para ouvir.


1. "Estou entediado"
É uma jogada arriscada dizer diretamente ao seu chefe que você está entediado, pelo menos é assim que pode parecer aos empregados que estão preocupados em ficarem marcados para a próxima rodada de demissões por não ser um empregado superior contribuinte.

Mas os funcionários que não têm trabalho suficiente ou que não estão sendo desafiados podem diminuir a produtividade e a atitude de todo o seu grupo. Além disso, funcionários entediados estão muitas vezes infelizes, e, consequentemente, estão procurando outro lugar para avançar sua carreira.

Ouça

Funcionários entediados são muitas vezes aqueles que pedem mais trabalho. Eles querem saber se há alguma coisa que você, ou qualquer outra pessoa na equipe, precisa de ajuda. Eles não estão apenas tentando puxar o saco ou entrar em suas boas graças; eles estão desesperados por algo para fazer. No lado levemente mais direto (e grosseiro), eles podem simplesmente anunciar: "Eu não sei o que eu deveria estar fazendo."

Também ouça os murmúrios de "eu já fiz tudo isso antes", ou "Eu tenho feito isso por tanto tempo, não poderia errar nem se eu tentasse." Isso vai dar uma dica de que seus funcionários precisam de mais desafios e oportunidades para esticar suas habilidades.


2. "Eu preciso da sua intervenção"

Geralmente, seus funcionários querem que você saiba que eles são totalmente capazes de tomar decisões inteligentes e lidar com as coisas difíceis. Assim, quando algo não está indo de acordo com o plano, como por exemplo uma grande venda que está claramente indo ladeira abaixo ou uma situação com cliente que está prestes a explodir, eles podem não se abrir completamente sobre a situação com você, por medo de parecer incompetente. Mas, isso muitas vezes pode levar a situações mais graves e colocar ambos em uma situação difícil.

Ouça-se

Seus funcionários podem não pedir a sua ajuda diretamente, mas eles muitas vezes se referir a isso quando você perguntar por uma atualização de status: "Eu acho que este cliente está ficando realmente irritado. Eu continuo dizendo a ela que estamos estudando a situação, mas ela não quer ouvir. "

O que este trabalhador está dizendo é: "Eu preciso de você para intervir e neutralizar essa situação." Seria mais fácil se ela apenas pedisse, à queima-roupa, pelo seu auxílio? Claro. Mas, como um gerente, você também pode ser proativo em oferecer seus conhecimentos.


3. "Estou sobrecarregado"
Alguns funcionários vão dizer quando sua carga de trabalho tornou-se demais para suportar. Alguns, no entanto, vão esgotar-se trabalhando longas horas para tentar acomodar a carga de trabalho e irão se queimar ao longo do caminho.

Ouça

"Eu acho que vou trabalhar durante o almoço hoje", pode marcar os estágios iniciais, quando os empregados simplesmente aceitam o trabalho como um desafio. À medida que avança, você vai ouvir a exaustão em suas vozes, "Eu só não sei o que priorizar", ou "Não importa o que eu faça, algo está sendo deixado de lado."

Quando você ouvir isso, é a sua dica para ter uma conversa sobre quão realista é a carga de trabalho de seu funcionário. Olhe maneiras de distribuir mais uniformemente a carga de trabalho, ou se não é apenas uma abundância de trabalho no geral, tente priorizar projetos para dar o seu empregado a chance de um melhor equilíbrio entre vida e trabalho.


4. "Eu preciso de treinamento"

Poucas pessoas gostam de admitir que precisam de ajuda. Os funcionários não necessariamente virão até você para dizer suas áreas de fraqueza, pedindo sua ajuda e experiência. Em vez disso, eles vão com o fluxo na esperança de que as suas fraquezas ou incertezas passem despercebidas.

Alguns gestores preferem que os seus funcionários aprendam por tentativa e erro, mas no final, pode causar muita frustração tanto para o empregado, que se sente como não recebendo o treinamento necessário, assim como você, que tem de lidar com os efeitos posteriores de um mau desempenho.

Ouça

Os funcionários que não querem ser pegos fazendo algo que não têm certeza, muitas vezes, oferece outros em seu lugar: "Eu posso fazer isso se você precisar de mim, mas Alex realmente tem mais experiência nessa área"

Ou, eles vão fugir por de repente ficarem muito ocupados: "Eu realmente não acho que eu posso pegar qualquer outra coisa." Ele também pode manifestar-se em frustração: "Como é que vou saber como fazer isso?" ou "Eu não tenho ideia por onde começar." Em qualquer caso, todos são bons sinais de que vocês precisam ter uma conversa.


Em um mundo ideal, todo mundo honesto sobre o que está acontecendo no escritório. Mas ao trabalhar na criação desse tipo de ambiente de confiança com seus empregados, é importante ouvir significados mais profundos e as chances de você entrar e cumprir o seu papel como um gerente.

comments powered by Disqus