Nosso blog

TripAdvisor (e seu slogan polêmico) é multada na Itália

TripAdvisor foi multada em $ 611,842 (EUR 500,000) pela concorrente Watchdog da Itália por publicação de informações enganosas em comentários.

A Autoridade Italiana de Concorrência realizou uma investigação de sete meses a partir da sequência de queixas de um grupo de consumidores e proprietários de hotéis.


Logo da TripAdvisor com slogan: get the trut


O regulador disse que a TripAdvisor não conseguiu implementar controles para prevenir falsos comentários e promoveu o site como "autêntico e genuíno." Ela deu à empresa um prazo de 90 dias para propor uma solução.

TripAdvisor contesta a decisão e vai recorrer. Ela disse em um comunicado: "Nossos sistemas e procedimentos são extremamente eficientes na defesa do consumidor a partir de uma pequena minoria de pessoas que tentam enganar o nosso sistema."

Em 2011 e 2012, A Advertising Standards Authority do Reino Unido investigou a TripAdvisor a partir de várias queixas dos hoteleiros que hospedados opiniões falsas. A empresa passou a desistir de seus "comentários que você pode confiar no slogan" e se afastou alegando que os comentários são de viajantes "reais".

comentários via Disqus