Nosso blog

Seis tendências tecnológicas que NÃO estarão prontas para 2020

Como é o caso de cada novo ano, as previsões sobre os avanços e inovações tecnológicas são abundantes. Depois de um tumultuoso 2019 cercado por muitos desafios, tanto integrais aos mercados de tecnologia quanto derivados da dinâmica do mercado global, 2020 parece definido como igualmente desafiador.


Ilustração do ano de 2020

Saber o que não acontecerá em tecnologia no próximo ano é importante para os usuários finais, implementadores e fornecedores colocarem adequadamente seus investimentos ou concentrarem suas estratégias.

O que NÃO acontecerá em 2020?

Wearables 5G: "Embora os smartphones dominem o mercado 5G em 2020, os wearables 5G não chegarão em 2020 ou em breve", diz Stephanie Tomsett, analista da 5G Devices, Smartphones e Wearables. "Para levar o 5G aos dispositivos vestíveis, os chipsets 5G específicos precisarão ser projetados e os componentes precisarão ser reconfigurados para se ajustarem ao tamanho pequeno. Isso não começará a acontecer até 2024, no mínimo. "

Computação quântica: "Apesar das alegações do Google de alcançar a supremacia quântica, o setor de tecnologia ainda está longe da democratização da tecnologia de computação quântica", de acordo com Lian Jye Su, analista principal de IA e Machine Learning. "A computação quântica definitivamente não está nem remotamente próxima do estágio de implantação comercial em larga escala".

Caminhões autônomos: "Apesar das inúmeras manchetes que declaram a chegada de veículos sem motorista, autônomos ou robóticos, muito pouco, se houver, uso comercial sem motorista está em andamento além das operações em curso fechado nos Estados Unidos", diz Susan Beardslee , Analista de Transporte de Carga e Logística na ABI Research.

Um mercado consolidado de plataformas de IoT: "Por muitos anos, houve previsões de que o mercado de fornecedores de plataformas de IoT começará a se consolidar e isso simplesmente não acontecerá", diz Dan Shey, vice-presidente de plataformas de habilitação. "O motivo simples é que existem mais de 100 empresas que oferecem serviços de plataforma IoT de dispositivo para nuvem e, para cada uma que é adquirida, sempre existem novas que chegam ao mercado".

O Edge não ultrapassará a nuvem: "O crescimento acelerado da tecnologia de borda e o paradigma de dispositivo inteligente criaram um dos maiores equívocos do setor: a tecnologia de borda canibaliza a tecnologia de nuvem", diz Kateryna Dubrova, analista de M2M, IoT e IoE. "De fato, no futuro, veremos um rápido desenvolvimento de um continuum de nebulosidade, nuvem e nuvem, onde a tecnologia se complementará, em vez de canibalizar de forma cruzada".

TVs 8K: "Os anúncios dos aparelhos 8K Television (TV) dos principais fornecedores no início de 2019 atraíram muita atenção e levantaram muitas questões dentro do setor", diz Khin Sandi Lynn, analista de serviços de vídeo e nuvem. "O fato é que o conteúdo 8K não está disponível e o preço dos aparelhos de TV 8K é exorbitante. A transição de alta definição (HD) para 4K continuará em 2020, com remessas de 8K muito limitadas - menos de 1 milhão em todo o mundo. "

O cenário de 2020: complexo e desordenado
O mercado de tecnologia continua em fluxo - e não será mais fácil navegar em 2020. A ABI Research está pronta para continuar a esclarecer oportunidades e tendências no mercado de tecnologia de fluidos, impedir que nossos parceiros sejam surpreendidos pela inovação e ajudar nossos clientes estratégias vencedoras de artesanato.

Para mais tendências que não acontecerão em 2020 e as 35 tendências, baixe o white paper 54 Tendências de tecnologia para assistir em 2020.

comentários via Disqus