Nosso blog

HP alerta para segurança com IoT

100% dos sistemas de segurança ligados à Internet têm vulnerabilidades significativas, diz novo estudo da HP.

O estudo HP Fortify detectou que todos os dispositivos utilizados em segurança em casa têm graves falhas de segurança, em resultado de estarem online, incluindo segurança de passwords, criptografia e questões autenticação.

Os sistemas de segurança domésticos, como câmaras de vídeo e detectores de movimento, ganharam alguma popularidade à medida que se juntaram ao mercado em expansão da Internet das Coisas (IoT).

A Gartner prevê que 4,9 bilhões de coisas conectadas vão ser usadas em 2015, um aumento de 30% relativamente a 2014, e chegará aos 25 bilhões até 2020.

O estudo revela como mal preparado está o mercado do ponto de vista da segurança para a magnitude do crescimento esperado em torno da IoT, quando os fabricantes estão rapidamente a trazer para o mercado sistemas de segurança conectados que fornecem recursos de monitorização remota.

A conectividade em rede e o acesso necessários para esse monitoramento apresentam novas preocupações de segurança que não existiam na geração anterior de sistemas, desligados da Internet.

O estudo da HP questiona se os dispositivos de segurança conectados realmente tornam as casas mais seguras ou as colocam em maior risco, fornecendo um acesso eletrônico mais fácil através dos produtos inseguros da IoT.

comentários via Disqus