Nosso blog
  • LEMOS TUDO QUE APARECE DE MAIS INTERESSANTE E SEPARAMOS PARA VOCÊ

    O nosso objetivo aqui é mais do que informar, mas mostrar nosso entendimento do que está rolando em todos os setores, e como isso pode ser revertido para os nossos clientes.

  • 30/11/2018

    Computação na Sociedade e na Economia

    Pessoas atravessando a rua

    No dia 27 de novembro participei deste evento na fundação Calouste Gulbenkian que selecionou um tema de extrema importância: "Computação na Sociedade e na Economia". Adianto que compartilho da opinião que a Computação é uma área nobre do ensino no mesmo nível de matemática, física e qualquer outra ciência e, além disso sabemos que a computação é uma área importante e onipresente na nossa vida diária. Porém, o que é exatamente a computação? Ao contrário do que se possa pensar, é muito mais do que a programação ou utilização de computadores. Nesta conferência, "sintetizada" abaixo, o termo computação é consequentemente, encarado de forma muito abrangente.


    leia mais

  • 25/11/2018

    Websummit 2018: o que faz um pitch vencedor

    Kátia Menezes, MEDIAPOOL


    Guy Kawasaki confessou em seu livro A arte de Começar, que, depois de ouvir tantos pitches, eles pareciam zumbido no ouvido. Outro dia, conversando com um grande nome do mundo das aceleradoras no Brasil, ele disse: "não aguento mais. Faço só 4 perguntas e avalio as respostas. "


    leia mais

  • 24/11/2018

    Streaming de música da chinesa Tencent faz pedido por IPO nos EUA

    Prédio da Tencent

    A oferta inicial de ações da startup é no valor de US$ 1 bilhão; o streaming de música da Tencent possui 875 milhões de usuários ativos mensalmente


    leia mais

  • 20/11/2018

    Indústria do papel perdeu 10 vezes mais área nos fogos de 2017

    Infográfico sobre incêndios florestais em Portugal

    A área ardida às empresas da indústria papeleira nos incêndios florestais do ano passado atingiu 12,3 mil hectares, quando a média registada entre 2008 e 2016 foi na ordem dos 1,2 mil.


    leia mais