Nosso blog

Go2web e empresas-madrinhas do projeto FORSOFT são homenageadas em evento.

A ASSESPRO-RJ e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) entregaram placas personalizadas às empresas-madrinhas do FORSOFT. A Go2web foi uma das homenageadas.



Marco Aurélio (Go2web) entre o presidente da ASSESPRO-RJ Marcio Lacs e o secretário municipal de Ciência e Tecnologia Franklin Coelho

Na manhã do dia 10 de junho a ASSESPRO-RJ e a Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia (SECT) entregaram, na Nave do Conhecimento de Triagem, placas personalizadas do 5º Prêmio ODM às empresas-madrinhas do Forsoft Rio. A Go2web foi uma das empresas-madrinhas homenageadas.

O projeto FORSOFT recebeu o prêmio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, uma iniciativa da UNESCO, por atuar na área de capacitação de jovens em Tecnologia da Informação e Comunicação. Estes estudantes passam por uma formação completa, aulas de inglês e vivenciam como é um trabalho dentre de uma empresa. Pelo menos metade deles são absorvidos pelo mercado de trabalho, aumentando o nível de empregabilidade destes jovens.

Durante a homenagem, a ASSESPRO-RJ lançou seu selo de Responsabilidade Social, que foi concedido às 39 empresas que apoiaram o Forsoft-Rio desde a sua 1ª edição, em 2010. A Go2web orgulha-se de fazer parte deste time.

Marco Aurélio Freitas, sócio fundador da Go2web, destacou a importância do projeto ao lembrar que muitos talentos podem ser descobertos e desenvolvidos por ações como esta. Atualmente, o Forsoft-Rio está em sua 5ª edição, oferecendo, gratuitamente, cursos de Introdução à Programação nas linguagens Java e DotNet e à Infraestrutura de Redes, seguindo a metodologia Cisco, ambos com Inglês Técnico voltado para o mercado de TI.

comentários via Disqus