Nosso blog

YouTube Music Key, o serviço de streaming de música do Google

Há um tempo ouvimos falar que o Google tinha a intenção de lançar um serviço de streaming de música para concorrer com os já estabelecidos Spotify, Deezer e Rdio. O "Youtube Music Key" será baseado no Youtube e os usuários terão acesso ilimitado e sem propagandas.


telas do serviço de música do Google

O serviço que já tem por volta de 20 milhões de faixas, terá assinatura mensal por US$9,99 com um período de testes de 30 dias. A assinatura irá incluir o Google Play Music Access que mudará seu nome para Google Play Music Key.

O "Youtube Music Key" permitirá que o usuário ouça apenas os áudios do Youtube, porém disponibilizará um catálogo variado, com suporte offline (como o Spotify) e reprodução em segundo plano.

Mas qual seria a vantagem do novo serviço do Google em relação aos já existentes? A união de áudio e vídeo com a quantidade de material já existente.


A Go2web desenvolveu uma plataforma de música brasileira via streaming que reúne tudo em um só lugar, o DJ Brazil. Além de permitir escutar e ver ao vídeo ao mesmo tempo, o usuário pode ouvir apenas o áudio, acompanhar as letras das músicas e interagir.

comentários via Disqus