Nosso blog

Webmarketing

Webmarketing é a utilização intensiva e adequada dos recursos, ações e estratégias do marketing pela Web.

Webmarketing é a utilização intensiva e adequada dos recursos, ações e estratégias do marketing pela Web. Ele compreende o uso inteligente do e-mail (E-mail Marketing), a publicidade envolvida nos websites, como banners, além do uso da interatividade para agregar valores aos sites de empresas e entidades.

O webmarketing é um serviço cada dia mais explorado no Brasil e em todo mundo por empresas especializadas e agências de propaganda que têm dado gradativa atenção a ele. Parte do pressuposto de que a internet e a web definem novas mídias e que, em termos de linguagem, de formatação dos conteúdos e de formas de acesso, elas precisam ser bem estudadas porque as regras e os modelos que valem para outras mídias aqui podem não ser adequadas.

Não há dúvida de que seja uma opção do presente, até porque já responde por parcela significativa, que cresce a cada ano, de empresas fazendo esforço na área de comunicação e marketing. Algumas delas, como a Amazon e o Submarino, por exemplo, só existem virtualmente e dependem do webmarketing para sobreviver.

Especialistas de webmarketing sabem que a internet é potencialmente fantástica para criar e manter relacionamentos, devido à sua capacidade de interação, sua agilidade, e seu caráter agregador e moderno. O webmarketing também pode ser chamado de marketing na web, marketing na internet, ou ainda, e-marketing.

Algumas ferramentas podem ser citadas: websites institucionais; hotsites promocionais e/ou temporários; SEO - Search Engine Optimization; SEM - Search Engine Marketing - ações de links patrocinados; e-mail marketing ; ações de Web 2.0 (colaborativas), como blogs, videologs, fóruns, entre outros.

comentários via Disqus