Nosso blog

Twitter testa novo perfil baseado no Facebook

Com algumas pequenas mudanças em sua interface, a versão web do Twitter ficou mais parecida com a versão do aplicativo para Android e iOS.

O site americano Mashable divulgou um teste feito pelo Twitter para a página de perfil pessoal do usuário com uma temática muito parecida com a do Facebook. A notícia passou dos 30 mil likes após sua publicação no site de tecnologia e promete causar polêmica.


passarinho azul do Twitter



Já implementando pequenas mudanças em sua interface, a versão web do Twitter ficou mais parecida com a versão do aplicativo para Android e iOS.
A surpresa apareceu como teste no perfil de Matt Petronzio, editor da publicação no Mashable. Os tuítes ficaram maiores e aparecem em caixas com tamanhos diferentes, como acontece no Google+. Há um destaque maior para fotos e a linha do tempo não é mais vertical como antes.


Exemplo de página de perfil nova do Twitter



Já as posições da foto do perfil, informações pessoais e a imagem de capa fazem uma clara referência à interface do perfil do Facebook. Ao lado da foto principal (que será maior) fica a contagem de tweets, fotos/vídeos (uma nova categoria), quem você está seguindo, seus seguidores, favoritos e listas.

É comum a rede de microblog testar novas funcionalidades e atualizações de um novo projeto antes de ajustá-lo para uma base maior de usuários.
A nova página de perfil está sendo disponibilizada apenas para alguns usuários e ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre a implementação em todas as contas cadastradas.

E aí, gostou da novidade?

comentários via Disqus