Nosso blog

Starbucks acha que pode fazer um pouco de sua receita futura como uma empresa de software

O Starbucks acredita que é possível fazer sua receita no futuro como uma empresa de software.


Copos do starbucks

Os números: Sólidos. O Starbucks relatou 427 milhões dólares em lucro no segundo trimestre, um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. A receita foi de 3.87 bilhões de dólares em seu segundo trimestre fiscal, que foi um pouco abaixo das expectativas de 3.96 bilhões de dólares. E as vendas comparáveis globais aumentaram 6%. As ações da cadeia de café subiram cerca de 1% na negociação after-hours (refere-se à compra e venda nas principais bolsas fora do horário regular de negociação especificado).

O takeaway: O Starbucks continua a crescer de forma constante em casa e no exterior. Cada segmento cresceu pelo mundo, incluindo um grande aumento na região da Ásia e Pacífico, com 24% de crescimento de receita para um total de 265.3 milhões de dólares americanos. A empresa também atingiu o marco de 20.000 lojas. Em um comunicado, o CEO Howard Schultz destacou o crescimento da empresa de mercados emergentes, a parceria com Oprah Winfrey (eles estão lançando juntos uma bebida chai no final deste mês), o crescimento da marca de chá Teavana, e os pagamentos digitais.

O que é interessante: O Starbucks é em sua essência, uma empresa de café. Mas Schultz disse, durante uma teleconferência de lucros da empresa, que foi tão bom alavancar seus aplicativos móveis, pagamentos móveis e cartões de fidelidade (que tornou-se quase um terço de suas operações), que outras grandes empresas de varejo e tecnologia têm perguntado sobre o licenciamento de sua plataforma móvel. A empresa está avaliando essas abordagens, mas Schultz disse que poderia ser uma futura fonte de lucro.


gráfico da venda trimestral do starbucks


comentários via Disqus