em tempo real para 26 países"/>
Nosso blog

Spotify traz letras em tempo real para 26 países, não inclui os EUA

Com letras fornecidas por Musixmatch

Ilustração de Alex Castro / The Verge
Spotify com letras fornecidas por Musixmatch
Spotify com letras fornecidas por Musixmatch, não incluindo os EUA

O Spotify está lançando um novo recurso de letras em tempo real em 26 mercados hoje, incluindo Índia e países do Sudeste Asiático e da América Latina, informa o TechCrunch . Onde disponíveis, os usuários podem acessá-los tocando no cartão de "letras" na parte inferior da tela "Em reprodução" do serviço. O novo recurso usa letras fornecidas pelo Musixmatch e será mostrado no idioma da música.

As letras têm uma história complicada no Spotify. O serviço já trabalhou com o Musixmatch anteriormente, antes de romper com a empresa em 2016 . No mesmo ano, o Spotify começou a trabalhar com a Genius no recurso "Behind the Lyrics" , que fornece informações básicas sobre faixas selecionadas, além das próprias letras. É um recurso interessante, mas essas informações básicas atrapalham se você apenas quer cantar junto com uma música. Esta nova letra em tempo real deve ser muito melhor para as sessões de karaokê.

@sulkycatz
Uma captura de tela tirada em 2019 quando o Spotify estava testando seu n
Uma captura de tela tirada em 2019 quando o Spotify estava testando seu novo recurso de letras.



Quando disponível, o novo recurso atualiza o Spotify com a Apple Music, que fornece letras da Genius desde 2018 .

O TechCrunch relata que os seguintes mercados receberam o novo recurso de letras em tempo real: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Peru, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Uruguai, Vietnã, Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Cingapura e Hong Kong. Destes, o TechCrunch observa que a Tailândia, o Vietnã, a Indonésia e o México anteriormente incluíam algum suporte de letras de outros fornecedores, assim como o Japão.

Não há informações sobre se ou quando o novo recurso de letras em tempo real poderá se expandir além dos novos mercados. No entanto, no ano passado, o Spotify confirmou que estava testando o recurso de letras em tempo real em mercados como o Canadá, o que significa que o recurso poderá chegar a mais lugares em breve.

Jon Porter

comments powered by Disqus