Nosso blog

Redes sociais de nicho: uma tendência definitiva

As redes sociais de nicho estão tendo um destaque cada vez maior na internet


Ilustração mostra redes sociais de nicho



As redes sociais sempre existiram na internet, mas com os avanços da tecnologia foram mudando de formato e se tornando cada vez mais comuns em nossas vidas, até chegar ao que temos hoje como um dos principais sites da internet, o Facebook.

Por maior que seja o interesse das pessoas em uma rede social, elas tendem a ficar cansadas de utilizar o mesmo serviço todos os dias e iniciam uma busca por algo novo. Com isso, surgem as redes sociais de nicho, que estão tendo um destaque cada vez maior na internet. Elas estão interessadas em assuntos comuns, e não pretendem abranger um grande número de usuários.

A procura se deve porque o usuário quer algo mais específico de acordo com suas preferências e não um ambiente em que se fala de tudo, até do que não o agrada.

A seguir algumas redes sociais de nicho: elaele (rede social especializada em dar conselhos sobre relacionamento, paquera, namoro e encontros); Instagram (rede social para pessoas que curtem fotografia, com possibilidade de inserir filtros); WeHeartIt (rede social para quem gosta de coisas diferentes); SoundCloud (rede social para quem curte música); Fashion.me (rede social para amantes de moda); Flixter (rede social para os cinéfilos); Skoob (rede social para quem gosta de livros).

A Go2web desenvolveu a rede "Uma Gota no Oceano" que é uma rede social para pessoas engajadas em questões socioambientais. Um ponto de encontro virtual para as organizações, iniciativas e pessoas que desejam pesquisar e debater questões que definem nosso futuro.

comentários via Disqus