Nosso blog

Quem está no escritório? A jornada de trabalho americano em um gráfico

Pesquisadores muitas vezes olham para o número de horas trabalhadas, mas raramente eles fazem a pergunta "quando". Felizmente, o governo realiza um estudo anual chamado de American Time Use Survey que controla como as pessoas passam os dias.



O gráfico interativo abaixo mostra a proporção de trabalhadores que dizem que está trabalhando em uma determinada hora, agrupadas por profissão. Brinque com as diferentes categorias de trabalho para ver como os dias de trabalho diferem um do outro.

Quando as pessoas estão trabalhando?
Porcentagem de pessoas que trabalham em uma hora determinada, pela ocupação.

Comparar diferentes dias de trabalho usando os menus drop-down no link ou clicando em cada linha individualmente. http://www.npr.org/blogs/money/2014/08/27/343415569/whos-in-the-office-the-american-workday-in-one-graph

A jornada de trabalho convencional permanece muito forte. A maioria das pessoas trabalham das 09:00 às 17:00, com uma pequena pausa no meio do dia para o almoço.

O gráfico mostra que os trabalhadores de construção levam a hora do almoço mais sério, com a maior queda ao meio-dia.

Não surpreendentemente, os serventes e os cozinheiros têm uma agenda que é essencialmente o oposto de todas as outras profissões. Seu horário de pico é durante o almoço e mantém estável até a noite.

A única ocupação, onde uma grande parte dos trabalhadores fica até às 3 da manhã é o de serviços de proteção (como policiais, bombeiros e detetives privados). Mesmo entre os operários, trabalhar essa hora é uma ocorrência relativamente rara.

Ainda assim, os americanos trabalham mais horas da noite e fim de semana do que as pessoas em outras economias avançadas, de acordo com Dan Hamermesh e Elena Stancanelli. Eles descobriram que cerca de 27% dos americanos têm trabalhado de 22:00-06:00, pelo menos uma vez por semana, em comparação com 19% no Reino Unido e 13% na Alemanha.

Mas há limites para os dados. Para o trabalho de colarinho branco, a linha entre a vida e o trabalho pode ficar embaçada. Tarefas como e-mails tarde da noite e jantares com clientes mudam como as horas de trabalho são medidas em geral.

comentários via Disqus