Nosso blog

Por favor, parem de tirar foto com o seu tablet

Vocês estão irritando todo mundo



Já esteve em um show ultimamente? Em uma escola ou faculdade? Talvez um parque nacional?

Se assim for, você provavelmente encontrou uma nova tendência preocupante: as pessoas vagando com iPads e Galaxy Tabs levantados na frente de seus rostos, tentando tirar fotos no meio da multidão. E se você for como eu, sua reação foi provavelmente uma raiva incipiente.

Eu sei, por exemplo, que eu tive que me controlar para não perder o controle quando vi uma senhora tentando tirar um selfie com um búfalo no iPad em Yellowstone. O búfalo também não parecia muito entusiasmado com isso.

Então, por favor, pare de tirar fotos com o seu iPad. Com apenas uma ressalva, não há nenhuma boa razão para tirar fotos com um tablet em vez de um smartphone ou de uma câmera real. E há muitas razões para não fazer isso.

O quão óbvio é? Vamos contar...


1. Você fica ridículo
Claro, isso é superficial (e completamente subjetivo), mas você parece um tonto quando segura um retângulo gigante na frente de seu rosto em público. Não acredita? Basta dar uma olhada:






2. Você está bloqueando a visão de todo mundo
Os tablets mais populares hoje em dia são grandes e quando uma multidão de pessoas começa a levantá-los, ninguém pode ver nada. Há uma razão pela qual cada vez mais os locais de música e bandas estão proibindo tablets em shows.


3. A câmera do seu smartphone é melhor
As câmeras dos tablets são quase sempre herdadas de uma empresa de smartphones, e muitas vezes a partir de um telefone de geração mais antiga.

Isso significa que a câmera em seu iPad, Galaxy Tab, ou Nexus tablet é provavelmente inferior ou, na melhor das hipóteses, equivalente a uma que fica no seu bolso. Dadas as questões acima, por que não usar a câmera do smartphone que fica muito menos ridículo?


4. Você está acabando com a sua bateria
A tela dos tablet são enormes, e telas enormes consomem muita energia. Manter uma tela enorme ativa como um visor é praticamente a forma mais intensiva de energia. Se você quer ser capaz de usar o seu tablet para as coisas que ele foi feito, como jogos de baralho, ler ou navegar na web, basta parar de tirar fotos.


5. Já falamos que você fica ridículo?
iPad não é uma câmera fornece uma saída. Se você vir algo, diga algo! (Ou discretamente use o telefone para gravar a evidência, porque o telefone não é de 12 centímetros de altura.)


O que ressalva tudo o que foi mencionado?

Deixando de lado o fato de que acaba com a bateria e faz você parecer um Jabroni real, a tela gigante, na verdade, funciona como um excelente visor. Ao tentar compor com cuidado as imagens, pode ser um verdadeiro salva-vidas, especialmente em locais com pouca iluminação.

(Claro, falta de iluminação também significa que você está indo para obter fotos muito ruins, não importa o quão bem composta seja.)


Então, vamos tomar uma posição contra o uso da câmera de tablets. Compre uma boa câmera, ou pelo menos, use a que já tem no smartphone que fica no seu bolso. Caso contrário, poderiamos muito bem acabar em um futuro onde as lentes são obsoletas e os tablets ficam cada vez maior, até bloquearem o sol e todas as coisas vivas existentes na terra.

Ok, talvez não. Mas eles vão continuar ficando cada vez maiores.

comentários via Disqus