Nosso blog

Pagos para anunciar no Twitter

Na Indonésia, pessoas com mais de dois mil seguidores no Twitter são pagos para postar anúncios.

Pessoas com mais de dois mil seguidores no Twitter podem ser pagas para anunciar. A prática já é comum na Indonésia, onde qualquer pessoa que se encaixe no perfil pode ganhar US$21 por tweet na hora do rush em Jacarta.


Menino na porta do ônibus olhando seu smartphone


O crescimento da rede social na região pode ser comprovada pelo gráfico abaixo, que mostra que 64% da população da Indonésia que possui iPhone, está no Twitter. O resultado reflete a grande popularidade do microblog que foi possível graças ao fácil acesso a smartphones baratos no país.


Gráfico com barras horizontais na cor roxa mostra popularidade do Twitter


Já no gráfico seguinte, os dados são referentes à penetração do Twitter por país, sem levar em conta o acesso por smartphones. A Indonésia já aparece em segundo lugar no ranking com 19% da população ligada ao Twitter.



Apesar de ser uma prática ilegal nos Estados Unidos, o estímulo pago ao uso do microblog na Indonésia pode estar ligado principalmente à prática de marketing digital que se tornou comum para eles e faz com que todos estejam conectados ativamente, fazendo propaganda e ainda gerando uma renda extra.

comentários via Disqus