Nosso blog
  • 24/06/2017

    O que é a 4ª revolução industrial - e como ela deve afetar nossas vidas

    Angela Merkel

    No final do século 17 foi a máquina a vapor. Desta vez, serão os robôs integrados em sistemas ciberfísicos os responsáveis por uma transformação radical. E os economistas têm um nome para isso: a quarta revolução industrial, marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas.


    leia mais

  • 11/06/2017

    Como o Scrum pode ser útil na sua organização

    Logo do Scrum

    MARCO AURÉLIO*
    Scrum é uma framework para desenvolver e manter produtos complexos, usualmente associado a processos de desenvolvimento de software. Mas, o Scrum é muito mais do que isso, é uma ferramenta de organização do trabalho aplicável a qualquer tipo de organização, em qualquer setor de atividade, gerindo produtos ou serviços mais ou menos complexos.


    leia mais

  • 04/06/2017

    "Uma aula com George Soros" - o que pensa o homem que mexe com o mundo

    Capa do livro Uma aula com George Soros

    O bilionário húngaro George Soros, nascido em Budapeste em 12 de agosto de 1930, é conhecido pela sua posição destacada como investidor global, mas sua notoriedade nas querelas políticas se deve à Open Society Foundations, organização por ele fundada, cujo nome se inspira na "sociedade aberta" conceituada pelo filósofo da ciência Karl Popper (1902-1994).


    leia mais

  • 04/06/2017

    Blockchain, o novo protocolo de confiança na mira de C-Levels

    Logo do Blockchain com slogan

    Há quase uma década, o Blockchain, a tecnologia por trás do bitcoins ou criptomoedas, começou timidamente apresentada por um grupo de programadores e vem ganhando força inimaginável nos últimos tempos.


    leia mais

  • 04/06/2017

    Música por streaming no Brasil e no Mundo

    Rapaz escutando música

    No Brasil, mídias físicas caíram 43% e renderam US$ 33 milhões no ano; serviços de streaming como Spotify e YouTube faturaram US$ 90,8 milhões e impediram uma queda maior da indústria em ano de crise.


    leia mais

  • 30/05/2017

    O que é CPaaS e por que isso é importante?

    CPaaS: antes e depois

    Quando você está lidando com tecnologia e, mais especificamente, com telefonia baseada em nuvem, você encontrará um número razoável de siglas. Um importante para prestar atenção é CPaaS: Plataforma de Comunicações como um Serviço. Um número de provedores, como Twilio, Nexmo, Plivo, e outros oferecem produtos CPaaS para ajudar as empresas a obter mais de suas infra-estruturas de comunicações.


    leia mais

  • 25/05/2017

    O modelo antigo de SVA chegou ao seu limite, diz Oi

    Foto do Diretor de SVA da Oi

    Hoje em dia, a qualidade da venda e da experiência de um serviço de valor adicionado (SVA) é fator de decisão para o fechamento de qualquer nova parceria com a Oi, mais do que a inovação ou mesmo o potencial comercial do produto, afirma o diretor de serviços e produtos móveis da operadora, Roberto Guenzburger. A preocupação coincide com o amadurecimento do mercado brasileiro de conteúdo móvel, conforme explica o executivo em entrevista para Mobile Time. Nesse novo contexto, a Oi vai contratar uma ferramenta de controle de ciclo de vida dos seus assinantes de SVA e promete estabelecer punições para os parceiros que não atenderem as exigências de qualidade. O executivo ressalta a importância de se manter um diálogo multilateral entre os players do ecossistema móvel, incluindo as OTTs, com o objetivo de se encontrar modelos de negócios sustentáveis. E aponta as verticais de saúde, educação e entretenimento como as prioritárias em 2017 para a companhia.


    leia mais

  • 23/05/2017

    Perspectivas para 2017 no software empresarial em Portugal

    Ilustração de um ERP

    As aplicações de BI deverão centrar-se mais no usuário e menos nas tecnologias, enquanto as de ERP devem incorporar maior capacidade analítica, nas suas funcionalidades.


    leia mais

  • 21/05/2017

    Encontre com seus consumidores onde eles estão

    Marketing - Keep it short and simple

    Corretores de imóveis conseguem mais trabalho por referência de consumidores satisfeitos do que por folhetos em caixas de correio.


    leia mais

  • 18/05/2017

    Revolução digital: estudo global aponta caminhos e desafios dos negócios em 2017

    Quadrinho brincando com as pesquisas sobre o futuro

    Entender o aprofundamento da economia digital, as mudanças no comportamento do consumidor, sua jornada de compra e os impactos nos negócios das empresas são os objetivos do "Future Focus", estudo global com grandes empresas de 120 países de todo o mundo, incluindo o Brasil, promovido pela iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 54 países.


    leia mais