Nosso blog
  • 16/07/2017

    Três passos importantes para empresas com foco em dados, segundo o Gartner

    Três passos para empresas com foco em dados, segundo Gartner

    O Gartner indica que os Chief Data Officers (CDOs), como responsáveis pela mudança da empresa para um modelo de negócios com foco em dados, devem estimular uma cultura de maior utilização de dados na tomada de decisão, operações e comportamento dos funcionários.


    leia mais

  • 08/07/2017

    Há mais empresas a criar apps customizados

    Gráfico do quadrante mágico da Gartner para apps

    Cada vez mais, as plataformas de desenvolvimento de aplicações móveis suportam wearables, chatbots e assistentes pessoais virtuais, segundo a Gartner.


    leia mais

  • 02/07/2017

    Tesla quer ter o seu serviço de streaming de música

    Foto de Elon Musk

    A Tesla está cogitando criar seu próprio streaming de música. Fontes indicam que a montadora conversou com todas as principais gravadoras da indústria sobre o licenciamento de um serviço próprio, que seria fornecido com seus carros, que já estão equipados com um painel de alta tecnologia e conectividade com a internet.


    leia mais

  • 24/06/2017

    O que é a 4ª revolução industrial - e como ela deve afetar nossas vidas

    Angela Merkel

    No final do século 17 foi a máquina a vapor. Desta vez, serão os robôs integrados em sistemas ciberfísicos os responsáveis por uma transformação radical. E os economistas têm um nome para isso: a quarta revolução industrial, marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas.


    leia mais

  • 11/06/2017

    Como o Scrum pode ser útil na sua organização

    Logo do Scrum

    MARCO AURÉLIO*
    Scrum é uma framework para desenvolver e manter produtos complexos, usualmente associado a processos de desenvolvimento de software. Mas, o Scrum é muito mais do que isso, é uma ferramenta de organização do trabalho aplicável a qualquer tipo de organização, em qualquer setor de atividade, gerindo produtos ou serviços mais ou menos complexos.


    leia mais

  • 04/06/2017

    "Uma aula com George Soros" - o que pensa o homem que mexe com o mundo

    Capa do livro Uma aula com George Soros

    O bilionário húngaro George Soros, nascido em Budapeste em 12 de agosto de 1930, é conhecido pela sua posição destacada como investidor global, mas sua notoriedade nas querelas políticas se deve à Open Society Foundations, organização por ele fundada, cujo nome se inspira na "sociedade aberta" conceituada pelo filósofo da ciência Karl Popper (1902-1994).


    leia mais

  • 04/06/2017

    Blockchain, o novo protocolo de confiança na mira de C-Levels

    Logo do Blockchain com slogan

    Há quase uma década, o Blockchain, a tecnologia por trás do bitcoins ou criptomoedas, começou timidamente apresentada por um grupo de programadores e vem ganhando força inimaginável nos últimos tempos.


    leia mais

  • 04/06/2017

    Música por streaming no Brasil e no Mundo

    Rapaz escutando música

    No Brasil, mídias físicas caíram 43% e renderam US$ 33 milhões no ano; serviços de streaming como Spotify e YouTube faturaram US$ 90,8 milhões e impediram uma queda maior da indústria em ano de crise.


    leia mais

  • 30/05/2017

    O que é CPaaS e por que isso é importante?

    CPaaS: antes e depois

    Quando você está lidando com tecnologia e, mais especificamente, com telefonia baseada em nuvem, você encontrará um número razoável de siglas. Um importante para prestar atenção é CPaaS: Plataforma de Comunicações como um Serviço. Um número de provedores, como Twilio, Nexmo, Plivo, e outros oferecem produtos CPaaS para ajudar as empresas a obter mais de suas infra-estruturas de comunicações.


    leia mais

  • 25/05/2017

    O modelo antigo de SVA chegou ao seu limite, diz Oi

    Foto do Diretor de SVA da Oi

    Hoje em dia, a qualidade da venda e da experiência de um serviço de valor adicionado (SVA) é fator de decisão para o fechamento de qualquer nova parceria com a Oi, mais do que a inovação ou mesmo o potencial comercial do produto, afirma o diretor de serviços e produtos móveis da operadora, Roberto Guenzburger. A preocupação coincide com o amadurecimento do mercado brasileiro de conteúdo móvel, conforme explica o executivo em entrevista para Mobile Time. Nesse novo contexto, a Oi vai contratar uma ferramenta de controle de ciclo de vida dos seus assinantes de SVA e promete estabelecer punições para os parceiros que não atenderem as exigências de qualidade. O executivo ressalta a importância de se manter um diálogo multilateral entre os players do ecossistema móvel, incluindo as OTTs, com o objetivo de se encontrar modelos de negócios sustentáveis. E aponta as verticais de saúde, educação e entretenimento como as prioritárias em 2017 para a companhia.


    leia mais