Nosso blog

Os cinco piores logos da tecnologia de todos os tempos

Apesar de todos falando da nova logo da Airbnb, abaixo uma prova de que não é tão ruim assim.

O Vale do Silício tem uma história rica de péssimas ideias de logo e alguns dos maiores nomes do mercado são os culpados por isso.



5. Firefox
O projeto inicialmente foi nomeado de Phoenix e posteriormente de Firebird devido a uma disputa de marca. O logo de ambas era um pavão em chamas, porém outra empresa já possuía o nome "Firebird" forçando uma nova mudança de nome para Firefox, como conhecemos hoje.

4. Facebook
No inicio a logo do Facebook era um rosto e algumas pessoas dizem que era o Al Pacino, mas existem algumas evidências de que era na verdade o rosto de Peter Wolf, vocalista da banda J. Geils.

3. Apple
Para uma empresa que hoje tem uma das logos mais icônicas do mundo, a primeira tentativa parecia a gravação da capa de um livro. Imagine colocar isso na parte de trás de um iPhone? O lado bom é que a Apple teria que fazer um iPhone maior só para tornar a logo legível.

2. Google
A empresa que está rapidamente tomando conta do mundo também é um exemplo de como design pode mudar tudo. A logo inicial, apesar de ter as mesmas cores, não era tão agradável. Após uns ajustes aqui e ali, é hoje uma das mais valiosas.

1. Nokia
A logo era um peixe, que por sinal não era nada bonito.


Confira um vídeo super bem humorado sobre o assunto: https://www.yahoo.com/tech/some-of-the-most-important-names-in-tech-started-92852115869.html

comentários via Disqus