Nosso blog

O profissional de Redes Sociais

Cresce a demanda por especialista em redes sociais. Mas, afinal, quem está apto a trabalhar na área?

Se há uma grande certeza no mundo da publicidade é que o público-alvo, seja ele qual for, está na net. E, especificamente, interagindo em redes sociais. Atentos a isso, clientes exigem de suas agências o desenvolvimento de uma estratégia digital de mídias sociais. É nesse momento que surge a grande dúvida: quem é o especialista nesse assunto? É o pessoal do planejamento? Do marketing? Do digital? Ou existe algum profissional específico?

"De todas as especialidades possíveis, a única certeza é que esse profissional deve ter uma veia digital, conhecer profundamente o processo de comunicação que está influenciando a base das relações humanas", garante Fernando Affonso, analista de negócios e responsável pelo Mídia Digital Blog.

O profissional de redes sociais já é uma realidade. Independente da área do conhecimento do candidato (são comuns publicitários, sociólogos, antropólogos e jornalistas), ele deve ter boa cultura geral, facilidade com redação e elaboração de conteúdo, vivência profissional (e pessoal também) com redes sociais e criatividade. Estar atento às novidades e ter jogo de cintura no gerenciamento de crises também é fundamental.

comentários via Disqus