Nosso blog

MixRadio foi vendido: Line compra o serviço de streaming da Microsoft

O MixRadio, serviço de streaming de músicas desenvolvido pela Nokia e comprado pela Microsoft junto com a aquisição da fabricante de celulares, vai mudar de mãos novamente. A venda em si não é tão surpreendente. O comprador, porém, é que foi inesperado; o novo dono é o aplicativo de mensagens LINE.

Agora, o concorrente direto do WhatsApp é quem detém um dos apps mais amados do Windows Phone. O processo de compra já foi iniciado. Após passar por todas as aprovações dos órgãos responsáveis, o MixRadio não será mais da Microsoft.

Para os donos do Windows Phone, no entanto, não há com o que se preocupar. A LINE planeja continuar oferecendo o serviço da mesma maneira como ele funciona hoje. Essa declaração, inclusive, foi reforçada por Jyrki Rosenberg, chefe da MixRadio.

O MixRadio era do setor de dispositivos móveis da Nokia. Passou, portanto, a ser propriedade da Microsoft quando esta gigante comprou tudo referente a tablets e smartphones que a finlandesa possuía.

A Microsoft, então, resolveu fazer uma faxina geral. Após ter comprado o setor de dispositivos móveis, acabou adquirindo algumas coisas que já possuía anteriormente. Além de livrar-se de cargos duplicados, fazendo algumas demissões em massa, Redmond também resolveu tornar o MixRadio uma empresa independente. Afinal, a dona do Windows Phone já tem o serviço do Xbox Music, e não precisaria de outra aplicação de streaming em seu portfólio.

Após anunciar a venda, a própria Microsoft declarou que o MixRadio continuará presente no Windows Phone, com a mesma qualidade que sempre teve. Não sabemos, porém, se o aplicativo continuará vindo por padrão no sistema. Certamente, entretanto, em breve ele não deve ser mais exclusivo do SO das live tiles.

comentários via Disqus