Nosso blog

É assim que as avaliações da App Store são manipuladas

Imagem supostamente mostra bastidores de iPhones usados ​​para fazer o download e avaliação de aplicativos

Nos últimos anos a Apple disse que está reprimindo a manipulação de ranking na App Store rankings através de programas bot, mas uma recente imagem do site de mídia social chinesa Weibo sugere que o comércio está vivo e bem usando iPhones reais. A foto é intitulada "trabalhador App Store no empregado manipulação de ranking", e mostra uma jovem mulher sentada na frente de um bancada para cerca de 50 iPhone 5Cs, tudo ligado com um ninho de cabos. Há um bancada idêntica de iPhones em sua frente e que se parece com mais duas mesas de smartphones carregados de costas para ela do outro lado da sala.


Tabela de preço de serviço de avaliação de apps





Em alguns sites, a foto está sendo combinada com uma suposta lista de preços para os serviços (acima), com Tech in Asia relatando que vai custar aos clientes RMB 70.000 (US$ 11,200 dólares) para entrar no top dez dos aplicativos gratuitos (que é a opção no top), mantendo-o lá vai custar RMB 405.000 (US$ 65,000) a cada semana. A terceira coluna supostamente mostra o preço mensal para esses serviços, enquanto a quarto dá potenciais clientes um número de contato no QQ - um aplicativo de mensagens popular, dirigida pela gigante de internet chinesa Tencent.

A DURA VERDADE É QUE A MAIORIA DOS APLICATIVOS FALHA
Todo este esforço e despesa pode parecer um monte de problemas apenas para obter um aplicativo no top ten da App Store, mas para um desenvolvedor desesperado é um passo lógico. Apple gosta de se vangloriar sobre quanto dinheiro é feito a partir da App Store, mas a dura verdade é que a maioria dos aplicativos falha. Apple faz o seu melhor para chamar a atenção para aplicativos de valor, mas não é como se ela pode colocar cada bit de software na seção destaque da App Store. Para um desenvolvedor cujo orgulho e alegria está definhando na obscuridade, o orçamento para um rápido impulso nas paradas de download deve ser tentador.

É claro que não há nenhuma maneira de verificar essas imagens, mas como Tech in Asia nota, uma rápida pesquisa nos sites chineses de comércio eletrônico traz uma abundância de vendedores que oferecem exatamente esses serviços. Se isto não parece com um prestador de serviço de classificação na App Store, então não sei o que é.

comentários via Disqus