Nosso blog

Grooveshark vai lançar rádio paga

O Grooveshark vai lançar uma rádio online ao estilo "Pandora". O serviço de streaming de áudio, que já se envolveu em diversas polêmicas por violar os direitos autorais de bandas e cantores, vai lançar agora um serviço pago para iOS e Android.

A ferramenta recebe o nome de "Broadcast" e custará US$ 0,99 por mês. De acordo com o presidente executivo Sam Tarantino, o valor cobrado é barato o suficiente para não fazer falta no bolso do usuário e caro o suficiente para socorrer a empresa, que enfrenta dificuldades financeiras. O Grooveshark afirma ter 30 milhões de usuários, o que pode gerar uma receita interessante para a companhia.


Logo do serviço de música Grooveshark


Ao construir uma plataforma separada, o empreendimento vai poder utilizar as taxas de royalties impostas pelo governo dos Estados Unidos, evitando brigas com gravadoras.

Além de oferecer a possibilidade de criar sua própria rádio, o serviço vai sugerir novas músicas relacionadas ao gosto do usuário e trazer uma opção de chat para conversar com outras pessoas. Para quem não gosta de publicidade, uma boa notícia: o recurso não vai ter nenhum tipo de anúncio publicitário entre as músicas. A previsão é de que o serviço de áudio esteja disponível no começo deste ano.

comentários via Disqus