Nosso blog

Governo está preocupado com o uso das redes sociais e da internet

O Governo de Portugal está preocupado com o uso das redes sociais e da internet para fins publicitários ao estimular a compra de produtos como tabaco, álcool, medicamentos, jogos e até dinheiro.


Varias palavras sobre propaganda online



De acordo com uma proposta para reflexão sobre o regime jurídico da publicidade em Portugal, a Direcção-Geral do Consumidor (DGC) pretende avaliar, entre outros, "a adequação dos tipos legais criados à realidade atual e aos desafios colocados pelo desenvolvimento da economia digital, do comércio eletrônico e da expansão de novas formas de comunicação publicitária".

Segundo a DGC, a publicidade "engloba todas as formas de comunicação da responsabilidade de qualquer entidade pública ou privada, que, no âmbito de uma atividade industrial, artesanal ou comercial promovam a aquisição de bens e serviços, bem como a adesão a iniciativas, princípios, ideias ou instituições".

Eles acreditam que a fiscalização deve ser constante inclusive para novas plataformas de comunicação, abrindo ao mesmo tempo uma brecha para a autorregulação e o envolvimento das empresas.

comentários via Disqus