Nosso blog

Google e Facebook no MWC

No Mobile World Congress (MWC), o vice-presidente senior da Google, Sundar Pichai, confirmou que a empresa planeja vender um serviço móvel nos EUA.

No Mobile World Congress (MWC), o vice-presidente senior da Google, Sundar Pichai, confirmou os rumores: a empresa planeja vender um serviço móvel nos EUA, mas insiste que não irá fazer concorrência significativa aos operadores de telefonia móvel. Pichai disse que a oferta vai dar à Google uma plataforma para a experimentação de novos serviços para smartphones Android.

Os esforços da Google para conseguir conectividade usando balões e aeronaves em áreas carentes do mundo só devem ter lançamento público provavelmente dentro de alguns anos, disse Pichai no MWC. Mas o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, apontou depois alguns problemas nesses planos, ao criticá-los por serem tão caros e pouco práticos, e disse que a melhor maneira de fazer crescer o acesso à Internet em todo o mundo é trabalhar com os operadores de telecomunicações - como ele está a fazer com a iniciativa internet.org.

comentários via Disqus