Nosso blog

Go2web leva experiência interativa ao aplicativo da ArtRio

Os visitantes da feira ArtRio que instalarem o aplicativo do evento - e habilitarem o sinal do bluetooth - vão ter este ano uma experiência adicional: em seis áreas da feira de arte eles serão avisados do que poderão encontrar de interessante no local. Esta tecnologia do marketing de proximidade, batizada de "blutip" por Marco Aurélio Freitas, da desenvolvedora Go2web, busca ampliar a comunicação entre organizadores de eventos e seus visitantes.


Tela da Agenda Cultural no App


Em conversa com a Janela, Freitas revelou ter percebido um interesse cada vez maior do setor promocional em melhorar a interatividade com seus públicos. Tanto que a Go2web vai começar a promover para as empresas de evento esta sua plataforma, que permitirá transmitir informações que até então exigiriam a impressão de folhetos, como o mapa do local e sua programação. Ele conta que, se o organizador do evento quiser, é possível inclusive permitir ao usuário marcar seu lugar em mesa de jantar e ser avisado pelo celular, em tempo real, da proximidade de palestras do seu interesse.

No caso da ArtRio, o uso da informática permitirá consultas até então impossíveis, como o usuário buscar o nome de algum artista e saber em que galerias do evento ele está exposto.

O aplicativo da ArtRio já está disponível para iOS e Android, através da página do evento, em artrio.art.br. A feira acontece de 9 a 13 de setembro, nos armazéns da Praça Mauá.

Marico Ehrikch

comentários via Disqus