Nosso blog

Direcionamentos da Assespro-RJ para 2017

Ano novo, esperanças renovadas, nova diretoria da Assespro-RJ. Estou muito feliz por assumir a presidência da maior e mais antiga associação de empresas de tecnologia brasileira. Feliz porque nesses tempos de Brexit, Trump, temos uma oportunidade também de dar uma nova cara à nossa querida associação. O mais apaixonante do associativismo é seu caráter voluntário, altruísta, onde o protagonista é o coletivo (as empresas, as startups, o ambiente empresarial, a integração com os entes públicos, entidades setoriais, academia) e o individual (o indivíduo em si, a empresa que ele representa) é ator coadjuvante na construção desse objetivo maior.


Logo da ASSESPRO-RJ


Em tempos onde a busca pela eficiência e a produtividade são os temas principais, é a inovação, materializada pelas soluções de nossos associados, a grande alavanca. E nossa missão em 2017 em diante será trabalhar para unir a vocação inovadora de nossas empresas e juntos com a academia e o mercado, promover o conhecimento e a inteligência tão necessários nessa busca da eficiência dos vários setores da nossa economia.

Tenho orgulho desse novo time, e ele se desafiará incansavelmente para nos reinventarmos como associação para deixar nossa contribuição efetiva na retomada de nossos sonhos de um estado pujante e de um Brasil que gera inteligência para o mundo.

Peço licença a Elis Regina para citar uma das mais belas frases que já ouvi e que muito representa o espírito que desejamos para esta nova fase: "Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas".

Que Deus nos abençoe nesses desafios, precisamos dar-nos as mãos, contar com cada jogador, com cada mente agregadora para construirmos juntos esse urgente e importante caminho!

Paz e bem!

Por Álvaro Cysneiros, Presidente da Assespro-RJ

comentários via Disqus