Nosso blog

Comunicação Interna

Apesar de nos dias de hoje termos acesso a todo tipo de informação, nem sempre ela é passada de forma correta.


Pessoas conversando



A Endocomunicação, mais conhecida como Comunicação Interna, é um processo interativo de trocas dentro de uma empresa, órgão ou entidade. Ela é reponsável pelo relacionamento dentro da instituição, ou seja, libera informações relevantes aos funcionários da mesma, e almeja seu feedback.

Apesar de nos dias de hoje termos acesso a todo tipo de informação, nem sempre ela é passada de forma correta. Esse é o papel da comunicação interna: fazer chegar a informação de forma linear (ascendente, descendente, horizontal ou vertical) ao devido destinatário.

A comunicação interna é importante porque o empregado deve ser visto como parceiro e quanto mais bem informados estiver, mais envolvido com a empresa e sua missão ele estará. A comunicação interna amplia a visão tanto do subordinado quanto do gestor, dando-lhes um conhecimento sistêmico do processo. Dessa forma, se torna o melhor garoto-propaganda da instituição.

Com a globalização e a disseminação de novas tecnologias, o mercado se faz altamente competitivo, e nada melhor que a informação circulando pela empresa mantendo todos interados de seu cotidiano, e com isso trabalharem juntos em prol de uma pró-atividade.

comentários via Disqus