Nosso blog

Cartilha para e-commerce nacional orienta como evitar fraudes

Para orientar aos lojistas virtuais a reduzirem prejuízos no e-commerce, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico lança cartilha.

Em 2013, o e-commerce brasileiro teve prejuízos no valor de R$ 500 milhões com fraudes, segundo dados da Serasa Experian. Para orientar aos lojistas virtuais a reduzirem problemas nas transações, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) acaba de lançar a "Cartilha de Venda Segura Pela Internet".


Cadeado nos códigos da internet


"Com as melhores dicas para que os lojistas tenham o menor número de fraudes e vendam com mais segurança, programamos o lançamento para contribuir com as vendas de final de ano - Dia das Crianças, Black Friday e Natal", afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

As instruções começam no "Passo 0" que orienta na escolha e identificação do melhor meio de pagamento para cada porte de loja virtual, segue até como evitar erros na emissão de nota fiscal.

O final do ano é um ótimo momento para o lojista colocar em prática as dicas da cartilha. "O objetivo é tornar o lojista virtual mais confiante e apto para ter vendas mais tranquilas, seguras e cômodas", explica Salvador.

comentários via Disqus