Nosso blog

América Latina aposta em tecnologia para 2013

América Latina deve destinar 293 bilhões de dólares ao setor de tecnologia em 2013

Segundo o site IDG Now! os gastos com tecnologia da informação em toda a América Latina, em 2013, devem atingir 293 bilhões de dólares, ante os 219 bilhões de dólares gastos em 2008.

Dentre as prioridades nas corporações, as aplicações de Business Intelligence (BI) continuam na primeira posição. É a quinta vez consecutiva que os sistemas de BI ocupam as duas primeiras posições. O número foi obtido após pesquisa realizada com 1,5 mil diretores da área de tecnologia em todo o mundo.

Além de aumentar seus gastos, a América Latina também deve crescer como fonte de outsourcing global. Segundo a pesquisa, realizada pela consultoria Gartner, a cultura e a geografia contam pontos a favor da região e o idioma inglês não chega a ser uma barreira tão grande como se acredita no mercado.

Os principais enfoques estratégicos dos líderes de TI na América Latina também se mantiveram os mesmos em relação a 2008. Em ordem de prioridade, os CIOs tendem a se preocupar mais com o alinhamento da TI aos negócios, governança e melhoria de processos.

comentários via Disqus