Nosso blog

A nova patente revolucionária da Amazon

Já é sabido que o UPSTO, escritório de patentes e marcas registradas dos EUA, toma decisões ruins quando se trata de patenteamento, mas recentemente beirou ao absurdo ao oficializar que a Amazon possui uma patente por tirar fotos em fundos brancos.

A patente lista detalhes que vão desde F-stop a valor ISO, passando por distância focal, geometria exata de cada lente, suporte e fonte de luz. São detalhes absurdos de cada condição necessária para o cumprimento da técnica da Amazon.


fotógrafo,objeto fotografado,fundo branco,luzes frontais



A técnica da Amazon aparentemente é bastante pura, sendo apenas o fotógrafo, o objeto/pessoa fotografado, o fundo branco, algumas luzes frontais e traseiras e algum tipo de objeto separando o objeto do chão abaixo dele. - O Tech Dirt explica.

Além de a Amazon alegar ser pioneira na técnica, o que indiscutivelmente ela não é, não há muito como impor a patente. Não há como violá-la ou saber se a patente foi violada de alguma forma.

Não sabemos o motivo que levou a Amazon a entrar com esse pedido, mas pode ser uma garantia de que nenhuma foto pareça 100% com as da empresa.

Confira a patente, em inglês, completa no link http://pt.scribd.com/doc/222198001/Pat-8676045

comentários via Disqus