Nosso blog

A desvantagem de dar a cada estudante um Laptop

Com a preocupação de que jovens pobres não estão aprendendo habilidades básicas do computador, alguns distritos escolares começaram comprando laptops e distribuindo para cada escola e estudante do ensino médio.


sala de aula com crianças no computador

Um novo estudo sugere que a política pode estar fazendo mais mal do que bem. Alunos de escolas públicas na Carolina do Norte que ganham seu primeiro acesso regular a um computador em casa entre a quinta e a oitava séries tem como experiência "um declínio persistente nas notas dos testes de leitura e matemática."

Em sua análise de dados de 2000 a 2005, o economista Jacob Vigdor e seus colegas advertem que, para os jovens desfavorecidos, o impacto positivo de ter acesso ao ensino on-line "pode ser anulado pelo uso contraproducente de computadores, principalmente por alunos em ambientes de casa sem supervisão."

Em outras palavras, as crianças de 12 e 13 anos de baixa renda que finalmente têm seus próprios laptops estão jogando jogos, assistindo vídeos e negligenciando seu dever de casa. Parece abrir caminho para a divisão digital pode realmente aumentar a lacuna da conquista.

comentários via Disqus