Nosso blog

2013 - A melhor campanha de Marketing Digital

Final de ano é aquela época em que fazemos um balanço de tudo o que aconteceu nos últimos doze meses. O blog da Go2web faz uma retrospectiva para escolher a campanha mais interessante que rolou no mundo do Marketing Digital.

2013 - A melhor campanha de Marketing Digital
Final de ano é aquela época em que fazemos um balanço de tudo o que aconteceu nos últimos doze meses. O blog da Go2web faz uma retrospectiva para escolher a campanha mais interessante que rolou no mundo do Marketing Digital.

Muitas ações interessantes aconteceram este ano e ficou difícil escolher a mais bacana. Acabamos elegendo um viral que todo mundo certamente ouviu falar: o anúncio feito pelo conde Chiquinho Scarpa dizendo que enterraria seu carro, um Bentley Continental avaliado em cerca de R$ 1 milhão. Na sua página no Facebook, Chiquinho postou a foto do carro ao lado de um grande buraco feito no jardim de sua mansão. Foram 6.450 compartilhamentos até a revelação de que, na verdade, tudo não passava de uma pegadinha bolada pela agência Leo Burnett Tailor Made para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.

Com os jornalistas reunidos em sua sala, Chiquinho declarou: "Eu não sou louco: eu não vou enterrar minha Bentley. Eu fiz tudo isso para conscientizar as pessoas de um problema grave, que é a doação de órgãos no Brasil. Eu fui julgado por querer enterrar uma Bentley, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas enterra coisas muito mais valiosas que meu carro. Elas enterram corações, rins, fígados, pulmões, olhos. Isso sim que é um absurdo. Com tanta gente esperando por um transplante, você ser enterrado com seus órgãos saudáveis que poderiam salvar a vida de várias pessoas, é o mais desperdício do mundo. O meu Bentley não vale nada perto disso. Nenhuma riqueza, por maior que seja, é mais valiosa que um único órgão, porque nada é mais valioso do que uma vida".

"A Semana Nacional de Doação de Órgãos é a oportunidade para que cada brasileiro manifeste sua vontade para sua família, o seu desejo de ser doador e essa foi uma maneira peculiar com que o Chiquinho se manifestou como doador de órgãos", disse o médico José Osmar Medina Pestana, presidente da associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO).

Para ser doador basta a pessoa comunicar seu interesse para a família. O Brasil é o segundo país do mundo no número de transplantes, só perde para os Estados Unidos.

Uma campanha divertida e bonita para lembrar de um problema tão grave realmente merece ser lembrada como a melhor campanha de 2013. E você, lembra de mais alguma ação que te chamou atenção em 2013? Compartilhe com a gente!

Marcos Freitas

comentários via Disqus