Nosso blog

12 sites poderosos que podem substituir o software de desktop

A World Wide Web com certeza não é o que costumava ser, e quando se trata de fazer as coisas em qualquer lugar e em todos os lugares, isso é uma coisa boa. Uma vez, a ideia de trabalhar no seu browser era nada mais do que um sonho. E a ideia de substituir o software de desktop com as alternativas on-line completamente? Ridículo.

Entre a ascensão da banda larga e das robustas tecnologias da Internet como HTML5, navegadores modernos são capazes de coisas incríveis, e mudar a sua carga de trabalho para a nuvem é uma possibilidade muito real para muitas pessoas. Esses sites podem substituir seus aplicativos de desktop tradicionais.

1) Google Drive


google drive


O Google Drive é composto de ferramentas separadas para documentos, planilhas, apresentações, formulários e desenhos, porém não é tão cheio de recursos como o Microsoft Office. Mas são poderosos o suficiente para o usuário médio, e o Google continua a adicionar recursos à mão -mais recentemente, Sugestão de Edições, o que funciona muito bem com o registro de alterações do Office. Além disso, recursos de colaboração do Drive não podem ser batidos.

Se você não pode abalar a sua paixão pela estética do Office, a Microsoft oferece o Office Online, mais despojado.


2) Prezi


prezi


Vamos enfrentar: apresentações tradicionais são muito chatas. Prezi transforma apresentações em exuberantes, telas visuais abertas, permitindo dar zoom de ponto a ponto. É divertido de usar e totalmente lindo de ver em ação. Quando foi a última vez que você ouviu isso sobre um slide do PowerPoint?

Confira a review da PCWorld para obter mais detalhes, incluindo as suas várias opções de preços. Sim, há um nível gratuito, mas lembre-se: Todas as apresentações livre-tier são visíveis publicamente e limitado a 100 MB de tamanho.


3) Mint.com


mint.com


Quão potente são as ferramentas de finanças pessoais do Mint baseados na web? Tão poderoso que o Intuit, fabricante do Quicken, comprou o Mint de volta em 2009 para evitar o surgimento de um rival em potencial. Felizmente o Intuit não acabou com o serviço de graça do Mint, que sincroniza com suas contas bancárias para ajudar você a controlar seus gastos e orçamento em conformidade, com gráficos acessíveis para visualizar o quanto você gasta em café a cada mês. O site também pode enviar alertas quando os seu saldo de conta estiver baixo, quando compras suspeitas surgirem, ou quando você precisa para pagar sua conta. Mantem o controle até mesmo de seus Bitcoins.

Em suma, o Mint é ótimo. Leia a comparação da PCWorld em relação ao Mint e ao Quicken para mais detalhes.


4) Virus Total


virus total


O Virus Total não consegue substituir as soluções tradicionais de antivírus, mas pode chegar perto, especialmente se você estiver usando um Chromebook do Windows-free. Depois de fazer o upload de um arquivo para este site extremamente útil, o Virus Total varre em busca de vírus usando dezenas, sim, dezenas de-motores anti-vírus, scanners de site, e outras ferramentas.

Se o Virus Total diz que um arquivo está limpo, está limpo. Pode também verificar a santidade de sites quando você apontar para uma URL específica.


5) WeVideo


wevideo


Sim, você pode até mesmo editar vídeo em seu navegador agora, o que poderia vir a calhar em um Chromebook ou PC de um amigo. Claro, WeVideo tem algumas limitações por sua própria natureza, atente para a resolução de definição padrão em contas gratuitas! Mas apesar de tudo, ele é bem-sucedido e simples para o que é.

A integração com o Dropbox e recursos colaborativos profundos são toques especialmente agradáveis, bem adequada para um editor de vídeo baseado na nuvem. Se você pretende usá-lo quase muitas vezes, você definitivamente vai querer fazer uma assinatura premium.

Leia a revisão da PCWorld sobre o WeVideo para mais detalhes.


6) Pixlr Editor


pixlr editor


Se você precisa ajustar uma imagem, o Pixlr Editor é sua aplicação web. Esta ferramenta de edição não é como o Photoshop, mas é muito mais poderoso que o programa Paint que vem pré-instalado em PCs, com uma ampla gama de ferramentas, filtros, opções de ajuste, e sim, até mesmo camadas. Você pode começar do zero com uma tela em branco ou mexer com imagens armazenadas no seu disco rígido local ou em um site.

Para ser honesto, é chocante que um editor de gráficos poderoso assim é de graça. E sim, você pode salvar cópias locais de seu trabalho.


7) Zamzar ou FreeFileConvert


zamzar


Precisa de um arquivo "automagicamente"convertido para outro tipo de arquivo? Você não precisa mexer com o software de desktop se tiver um browser. Zamzar (foto) e FreeFileConvert podem converter arquivos em diferentes tipos de arquivo, e cada um suporta uma ampla gama de formatos.

Zamzar diz suportar mais de 1.200 formatos de arquivo, mas só lhe permite converter arquivos de até 100MB de tamanho antes de ter que comprar uma assinatura.

O site da FreeFileConvert tem mais anúncios, mas lhe permite converter arquivos de até 300MB de tamanho, e, ao contrário do Zamzar, ele não exige que você se registre com um endereço de e-mail para baixar seus arquivos convertidos.

Cada site também permite que você salve arquivos de URLs de sua escolha no formato de sua preferência.


8) Google Hangouts


google hangouts


O Google Hangouts pode ser o melhor serviço de mensagens instantâneas exclusivo embutido no Google+ e várias outras propriedades do Google. Mas além de mera mensagens, Hangouts brilha quando se trata de chats de vídeo com base na web.

Hangouts suporta chats de vídeo ao vivo de até 10 pessoas, com o compartilhamento de tela e sobreposições bobas, mas também pode mandar mensagem instantânea ou ligar para seus contatos. Soa muito como Skype, né?

Melhor ainda, o Google Hangouts é absolutamente de graça. Esquecer o Skype e seu software de desktop pode ser difícil se você já tiver uma lista de contatos boa no serviço, mas se você não tiver, o Hangouts é uma alternativa digna.


9) MindMup


MindMup


Mind-mapping e software de fluxograma é muito nicho, mas quando você precisa dele, você precisa dele. O site da MindMup oferece ferramentas de mind-mapping que são simples o suficiente para que os recém-chegados possam mergulhar facilmente, enquanto são também profundos o suficiente para satisfazer usuários avançados.

A grande maioria das ferramentas do site são totalmente gratuitas, mas alguns recursos, como exportar mapas particularmente grandes ou incorporação de seu mapa MindMup em um site exige uns 3 dólares / mês. Assinatura MindMup Gold.


10) LastPass


LastPass


Se a recente onda de ataques de hackers nos ensinaram alguma coisa, e espero que eles tenham, é que, sim, você precisa ter senhas fortes, e sim, você precisa de senhas diferentes para cada site que você visita para minimizar as consequências em potencial se um site que você visita for violado.

É aí que gerenciadores de senha entram. Estas peças especializadas de software gerenciam seus vários logins e pode até mesmo criar senhas fortes e randomizadas para os sites que você frequenta.

O LastPass se destaca porque é baseado na web, ao contrário do KeePass, e construído em torno de extensões do navegador. Suas senhas são armazenados na nuvem, criptografadas com uma senha mestre que só você sabe. Quando é necessária uma senha, LastPass entra automaticamente em ação. É absolutamente simples e super eficaz. Basta estar ciente de que você precisa de uma assinatura premium 12 dólares/ano para usar seus aplicativos móveis.


11) Armazenador na nuvem de sua escolha


várias nuvens


Esqueça software; vamos substituir algum hardware. Armazenamento em nuvem é ridiculamente barato nos dias de hoje, com o Google Drive e Microsoft OneDrive dividindo, por exemplo, 100GB de dados por apenas R$ 2 por mês.


12) Spotify


imagem do player spottily


Do Windows Media Player para o iTunes e, sim, até mesmo o amado VLC, players de mídia são alguns dos softwares mais feios e menos intuitivos. Além disso, o armazenamento de milhares de canções em seu disco rígido consome muito espaço.

O serviço de streaming de música do Spotify concede pleno acesso a mais de 20 milhões de músicas que você pode ouvir on-demand, e de graça, supondo que você esteja disposto a ouvir anúncios, ou gastar US $ 10 / mês para não escutar, assim como desbloquear maiores opções de qualidade de áudio e ouvir off-line.

Se você já tem uma profunda coleção de música local, o Google Play Music permite carregar até 20.000 músicas de graça.

comentários via Disqus